quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pintura em peças de Biscuit

Olá, aqui estou novamente para responder as perguntas de vocês.

E hoje a pergunta é: Como pintar as peças de Biscuit?

Vou começar esclarecendo que a pintura não substitui a massa tingida. Uma coisa é diferente da outra. Sem sombra de dúvidas o acabamento da massa tingida é muito melhor.  Mas,  e aquelas peças feitas com molde de silicone? Como fazer para pintar?

Na aula 048 do Canal Aula de Biscuit ( veja aqui em cima da guia "vídeo-aulas") eu ensinei a pintura de olhos. Naquele vídeo eu já falei praticamente tudo o que vocês precisam saber, mas vamos falar um pouco mais sobre este assunto!

Para que a sua pintura tenha um bom acabamento seguem alguma dicas importantes:

1 - Espere a peça secar antes de pintar - Se não fizer isso a tinta vai  ficar toda rachada e o seu trabalho já era!!!

2 - Use tintas de qualidade, marcas conceituadas no mercado. Pode ser tinta PVA ou tinta acrílica ( fosca ou brilhante de acordo com o seu gosto) . Para pequenos detalhes como olhos, bolinhas, etc eu também costumo usar a tinta para tecido. Mas de um modo geral, na minha opinião a tinta acrílica é a melhor para pintar áreas grandes.

3 - A tinta deve ser diluída para ficar mais líquida - Normalmente a tinta vem de fábrica um pouco pastosa.

4 - Quanto ao tipo de pincel, isso varia muito, existem pinceis de ponta redonda, achatada, chanfrados etc.. o importante é ser um pincel macio para não deixar marcas na pintura e de boa qualidade para que não fique soltando "pelinhos" . Nada de querer economizar comprando pincel barato!!!  Um trabalho bem feito exige investimento. Lembre-se de que o barato pode sair caro!

5 - Antes de pintar a sua peça, treine bastante. Pintura não é tarefa fácil!!!!

Bom e  como eu sempre digo nos meus posts :

"Eu não sou a dona da verdade! Em artesanato não há regras, existem várias formas de se fazer. O importante é o resultado. Por isso pesquise sempre, leia, veja outras opiniões, faça seus próprios testes..."


Vou terminar compartilhando com vocês um ótimo vídeo da Sueli Ribas
Canal de Sueli Ribas no youtube http://www.youtube.com/user/sueliribas?feature=watch 


Boas Amassadas!















4 comentários:

  1. Amoreee você me inspirou muitoo e já estou criando minhas primeiras noivinhas... estão ficando lindass graças as suas preciosas dicas.. Minha amiga vai casar e estou fazendo o vestido sereia rendado pra ela e estou amando tudooo!!
    Obrigada!!!!!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais ... parabéns .. amei a forma da boneca onde consigo dela? Mais uma vez parabéns ( donajoaninhas@gmail.com )

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tenho uma dúvida: me pediram um topo de bolo com bebê, então eu quero fazer o bebê em pé se apoiando na vela de um aninho, mas eu tenho medo de queimar, por que a peça vai estar próxima do fogo da vela, então essa é minha dúvida, tem perigo de queimar minha peça? Adoro seu trabalho aprendo muito com você!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns pelo seu trabalho, ficou lindo!E o vídeo foi de grande ajuda para mim!Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, dicas e sugestões!